Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

Alunas da EJA escrevem sobre o filme "Divã"


DIVÃ
CONTA A HISTÓRIA DE
MERCEDES






Mercedes é uma mulher de 40 anos que não tem o que reclamar: é bonita, casada, mãe de dois filhos, sempre próxima de sua amiga Mônica e elas eram muito felizes.
E subitamente decidiu procurar um psicanalista Dr.Lopes.
É assim, o que era apenas uma curiosidade, dá lugar a uma série de problemas como a grande insatisfação própria, assim como a necessidade de se conhecer cada vez mais fundo, de se revelar em muitas Mercedes que habitam dentro dela mesma: a apaixonada, a ciumenta, a dramática, a insegura, a sensual e sexual. Tudo isto a fez sonhar muito além do que ela imaginava que poderia, realizar desejos contidos e ao mesmo tempo em que não sabiam que existiam.

Eliane Rodrigues Lopes
T61

Saiba mais sobre essa atividade.



DIVÃ





Mercedes consegue transforma um certa ingenuidade em sabedoria e mostrar uma grande força no enfrentar os problemas.
O filme mostra para todos que na vida a mulher não precisa de homem nenhum para ser feliz, a não ser dela mesma, a mulher tem a sua própria consciência.
Este filme mostra também que a mulher é muito mais batalhadora que o homem. A mulher nasce e morre e no intervalo entre uma coisa e outra, estuda, trabalha, casa, tem filhos, pratica exercícios, adoece e deixa muitas batalhas e conquistas que o homem não pode fazer.
Eu sou mulher e agradeço a Deus por ter nascido assim como eu sou, mulher batalhadora e guerreira, para depois poder falar para meus filhos a mãe batalhadora que fui para eles.
Um feliz dia Internacional da Mulher para todas as mulheres batalhadoras de todo o Brasil e que nunca deixem de ser essas mulheres batalhadoras que são hoje.


Nathália Ferreira
T61

Nenhum comentário:

Postar um comentário