Páginas

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Liberação de livros no Pasqualini: um presente para as férias e o reforço de um hábito saudável



OI!  VOCÊ ME              ENCONTROU!
AGORA SOU SEU! FUI     COLOCADO AQUI COM
MUITO CARINHO PARA SER ENCONTRADO POR UMA
PESSOA ESPECIAL, COMO VOCÊ. TENHO MUITAS COISAS
PARA TE CONTAR. SÓ TE PEÇO UMA COISA: NÃO ME
DEIXE TRANCADO EM UMA PRATELEIRA. DEPOIS DE
VIVERMOS NOSSAS AVENTURAS, LIBERTE-ME
COM CARINHO OUTRA VEZ.
OBRIGADO
!

Assim é o cartão que acompanhou cada um dos mais de duzentos livros arrecadados como doação entre os professores e carinhosamente embalados para presente pela professora Anna, idealizadora do projeto e pelos alunos do grupo Voelendo. Na quarta-feira, 11 de dezembro, esses livros foram liberados em locais estratégicos do saguão, nos três turnos de funcionamento da escola, para serem encontrados pelos alunos e funcionários, que puderam levá-los para casa com a recomendação de, após a leitura, liberá-los novamente.
Algumas falas dos alunos e professores captadas pela equipe que coordenou a distribuição estão recheadas de provas do sucesso da iniciativa.
No fundamental I:
" - Pode pegar?
- Pode.
- Tem um recadinho aí dentro. Gostou?
- Gostei! Posso levar um para minha irmã que não veio hoje?
- Pode."

" Posso levar?
- O que tu achas?
- Acho que posso! (sorriso enorme)"

" - Fiquei sem livros...
- O livro é livre. Tem colegas que estão com mais de um, fala com eles, pede um prá ti," (então várias trocas começaram ali, no recreio da manhã, sorrisos espalhando generosidade literária.)

" - Estava lindo. cada carinha de felicidade..." (professora Ana Araújo)

" - Estou muito feliz, hoje um aluno que me preocupava aprendeu a ler, saiu e encontrou um livro! Estava radiante!" (professora Renata)

Na EJA:
" - Tem alguma coisa diferente, tem música... e esses livros!"

"- Pode olhar?
 - Pode.
 - Quanto custa?
 - Não custa.
 - Sério? ''

" - Eu quero esse Machado de Assis."

"- Tem muito livro bom!"

" - Ano que vem vou trocar todos, adoro ler!"

" - Adorei tudo, o bilhetinho, os livros, as fitas, tudo lindo!"

Mais fotos no álbum:
https://plus.google.com/photos/114524072087215524113/albums/5958920894549285953


Nenhum comentário:

Postar um comentário